Quem somos

O objetivo deste blog é possibilitar a interação entre a Oficina e as Escolas. Através desta ferramenta divulgaremos informações, eventos pedagógicos e realizaremos discussões que possam trazer contribuições para o cotidiano escolar.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Curso - MAC/USP

Acervo: Roteiros de Visitas
Curso gratuito para professores

Responsável: Maria Angela Serri Francoio
Participação: Sylvio Coutinho, Renata Sant’Anna, Evandro Carlos Nicolau e Andréa Amaral

12 de março a 2 de julho / 2010 – sextas-feiras, das 9 às 12 horas

O curso Acervo: Roteiros de Visita é destinado a professores de artes e de outras áreas do conhecimento do Ensino Fundamental e Médio. Apresenta o material didático de mesmo nome, desenvolvido pela Divisão Técnico-Científica de Educação e Arte do Museu de Arte Contemporânea da USP com o objetivo de estimular a proximidade de professores e alunos com as obras do acervo e auxiliar o planejamento, aproveitamento e desdobramento das visitas ao MAC USP. São oito encontros semanais de três horas, às sextas-feiras, das 9 às 12 horas, seguidos de quatro semanas nas quais o participante desenvolve um projeto educativo visando à exploração desse material didático na instituição onde atua, incluindo uma visita dos educandos ao Museu. Os trabalhos desenvolvidos são apresentados em seminários, em mais três encontros ao final do curso.

Local
MAC USP Cidade Universitária
Rua da Reitoria, 160 – São Paulo - SP

Vagas
15 para professores de Artes e 5 para professores de outras áreas

Inscrições Abertas até 9 de março
R$ 20,00 (professores da rede pública isentos)
Secretaria Acadêmica do MAC USP – Rua da Reitoria, 109A – Cidade Universitária 10h30 às 12 horas e 14h30 às 17 horas (exceto terças-feiras e finais de semana)

Seleção
Análise do currículo, carta de intenção e entrevista

Informações
11 3091.3559 – ceema@usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário