Quem somos

O objetivo deste blog é possibilitar a interação entre a Oficina e as Escolas. Através desta ferramenta divulgaremos informações, eventos pedagógicos e realizaremos discussões que possam trazer contribuições para o cotidiano escolar.

sexta-feira, 5 de março de 2010

ARTE - Experiência Hélio Oiticica

De 28 de fevereiro a 20 de março, o Itaú Cultural recebe inscrições para a Experiência Hélio Oiticica. Promovida pelo Núcleo de Educação Cultural do instituto, a ação é uma oportunidade para que jovens universitários do curso de artes visuais experimentem uma situação de criação e investigação artística.

A Experiência Helio Oiticica será ministrada pelas artistas e orientadoras Georgia Kyriakakis e Mila Chiovatto, que irão selecionar até dez portfólios entre todos os inscritos. Os estudantes participarão da ação de formação, que acontece de 30 de março a 16 de maio e que resultará em intervenções na obra Rhodislândia, criada pelo artista em 1971, na Universidade de Rhode Island. Rhodislândia estará exposta na mostra Hélio Oiticica - Museu É o Mundo, em cartaz no instituto em breve. A participação dos selecionados inclui a criação de uma obra que será exposta junto com esse trabalho de Oiticica, no contexto da exposição.

Esta é uma oportunidade para universitários que estejam estudando artes visuais em qualquer instituição educacional do país e que estejam cursando a partir do quinto semestre. A oficina terá carga horária de 40 horas e os participantes receberão certificado.

Para se inscrever, o aluno (ou grupo) deve enviar à instituição um portfólio (individual ou do coletivo), no tamanho A4, com no mínimo três e no máximo dez imagens de produções anteriores e/ou vídeo no formato DVD; além de currículo, comprovante de matrícula do semestre emitido pela universidade e uma carta de interesse.

Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 27 de março de 2010, no site www.itaucultural.org.br.

Confira aqui o edital de seleção.


Experiência Hélio Oiticica
terça 30 de março a domingo 16 de maio

Encontros
terças e quintas, das 14h30 às 17h30
sábados, das 14h30 às 17h30
carga horária: 40 horas com entrega de certificado

Inscrições
domingo 28 de fevereiro a sábado 20 de março de 2010
limite para entrega dos trabalhos: sábado 20 de março de 2010
informações: 11 2168 1876 www.itaucultural.org.br twitter.com/itaucultural

A entrega do material pode ser feita pessoalmente ou via correio:
Itaú Cultural/Núcleo de Educação Cultural
Avenida Paulista, 149 - 4º andar - São Paulo SP - CEP 01311 000

Importante: Não serão aceitos portfólios que chegarem ao Itaú Cultural após o encerramento das inscrições, dia 20. O candidato deve certificar-se junto ao correio das datas de postagem e entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário