Quem somos

O objetivo deste blog é possibilitar a interação entre a Oficina e as Escolas. Através desta ferramenta divulgaremos informações, eventos pedagógicos e realizaremos discussões que possam trazer contribuições para o cotidiano escolar.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

II SARAU PEDAGÓGICO DA DIRETORIA NORTE 2

No dia 10/06/2010 aconteceu o primeiro Sarau Pedagógico da Diretoria de Ensino Norte 2. O frio da noite não conseguiu esfriar o entusiasmo do presente. Houve a abertura do evento enfocando o prazer em partilhar conhecimentos e divulgar saberes. Em seguida, o Diretor do Teatro Silva, Sandro Baal Demary, explanou sobre o projeto de construção do primeiro teatro ecológico do Brasil, divulgado em mídias internacionais que será, a priori, vizinho da nossa DE.
Finalmente, fomos agraciados com a atuação teatral dos alunos da EE Silva Jardim. A peça apresentada, muito original, simulou um programa de entrevista, um talk show, cujo entrevistador é Adam Smith que dialoga com alguns personagens mortos e famosos que participaram da Revolução Francesa. O diálogo se faz a partir de diferentes olhares sobre as causas e efeitos deste fato histórico que marcou a história da humanidade.
Convidamos a todos a partilhar mais uma noite agradável no dia 24/06 com a Profª \doutora Silvana Trombetta que exporá sobre os mosaicos Greco romanos e a história das maldições.

Esperamos você!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário