Quem somos

O objetivo deste blog é possibilitar a interação entre a Oficina e as Escolas. Através desta ferramenta divulgaremos informações, eventos pedagógicos e realizaremos discussões que possam trazer contribuições para o cotidiano escolar.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Projeto Coração de Pedra




CorAÇÃO de PedrA

Alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Guilherme de Almeida, orientados pelo pelos professores Isaac Kassardjian II (Arte) e Rogério Fuzeto (Sociologia), realizaram na manhã de sexta-feira, dia 6 de Agosto, o projeto artístico Coração de Pedra.

Inspirado na obra de Néle Azevedo, monumentos mínimos, e nas obras de Rosana Ricalde, os alunos refletiram sobre a direção que caminha nossa humanidade, buscando cada vez mais o individualismo, “tornando-se blocos de gelo e fugindo de sentimentos”, comenta um dos participantes.

A manifestação contou com a participação de mais de 150 alunos, cada qual contribuiu com um bloco de gelo onde em seu interior constava uma palavra da o qual cada jovem artista acredita que nossa sociedade precisa. Palavras como amor, solidariedade, justiça. Mas sem duvida a palavra mais escolhida foi PAZ, revelando assim um pouco mais da realidade vivida por estes.

Sobre o olhar curioso dos transeuntes, cada aluno depositou seu bloco de gelo na esperança de que esses ‘corações’ derretam e assim libertando esse desejo de um futuro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário