Quem somos

O objetivo deste blog é possibilitar a interação entre a Oficina e as Escolas. Através desta ferramenta divulgaremos informações, eventos pedagógicos e realizaremos discussões que possam trazer contribuições para o cotidiano escolar.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

WTA 2011 - V Workshop de Tecnologia Adaptativa

*** DATAS IMPORTANTES ***

- Primeira Chamada: 20 de agosto de 2010
- Envio de trabalhos: 15 de setembro de 2010
- Notificação de aceitação ou rejeição: 25 de outubro de 2010
- Envio da versão final dos trabalhos aceitos: 22 de novembro de 2010
- WTA 2011: 30 de janeiro e 01 de fevereiro de 2011

*** O EVENTO ***


- WTA: O WTA é um evento anual promovido pelo Laboratório de Linguagens e Técnicas Adaptativas (LTA) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo com o objetivo de propiciar o encontro, o intercâmbio de informação e o estabelecimento de novas metas e perspectivas para a área de Tecnologia Adaptativa, apresentando resultados de investigação, ferramentas e experiências práticas que compreendem diversos aspectos científicos e tecnológicos da adaptatividade, tanto em suas formulações teóricas como em suas aplicações nas mais diversas áreas da computação.


- WTA 2011: A quinta edição do WTA se realizará em São Paulo, BRASIL, nos dias 30 de janeiro e 01 de fevereiro de 2011, nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. São bem vindos trabalhos relacionados à Tecnologia Adaptativa e áreas correlatas, seus fundamentos, técnicas, métodos, ferramentas e aplicações, abrangendo, de forma não exclusiva, os tópicos abaixo:


*** TÓPICOS ***

- Fundamentos da Adaptatividade:

> Modelos de computação, autômatos, gramáticas, grafos e outros dispositivos automodificáveis, suas notações, sua formalização, complexidade, propriedades e comparações com formalismos clássicos.

- Tecnologia Adaptativa - Técnicas, Métodos e Ferramentas:

> Uso dos conhecimentos científicos relativos à adaptatividade e dos dispositivos adaptativos como fundamento para a formulação e para a resolução de problemas práticos.

> Linguagens, ferramentas, técnicas e métodos para a automatização da resolução de problemas práticos usando técnicas adaptativas.

> Programação adaptativa: linguagens, compiladores e metodologia para o desenvolvimento, implementação e validação de programas com código adaptativo.

> Meta-modelagem de software adaptativo.

> Engenharia de Software voltada para a especificação, projeto, implementação e desenvolvimento de programas automodificáveis de qualidade.


- Aplicações da Adaptatividade e da Tecnologia Adaptativa:

> Inteligência computacional: aprendizagem de máquina, representação e manipulação do conhecimento;

> Computação natural, evolutiva e bio-inspirada;

> Sistemas de computação autonômica e reconfigurável;

> Processamento de linguagem natural, sinais e imagens: aquisição, análise, síntese, reconhecimento, conversões e tradução;

> Inferência, reconhecimento e classificação de padrões;

> Modelagem, simulação e otimização de sistemas inteligentes de: tempo real, segurança, controle de processos, tomada de decisão, diagnóstico, robótica;

> Simulação, arte por computador e jogos eletrônicos inteligentes;

> Outras aplicações da Adaptatividade, nas diversas áreas do conhecimento: ciências exatas, biológicas e humanas.


*** SUBMISSÃO DE TRABALHOS ***

Os trabalhos a serem submetidos ao WTA 2011 podem ser de três tipos (os melhores trabalhos de cada categoria concorrerão a uma premiação específica):

1. Artigos completos (10 a 12 páginas)

2. Resumos de trabalhos em andamento (4 a 6 páginas).

3. Softwares: Ferramentas e Aplicações da Tecnologia Adaptativa (6 a 8 páginas).

- Idiomas (para submissão de artigos):

> Português (oficial do evento)

> Inglês

> Espanhol

- Formatos:

> PDF*

> PS*

> MS-Word


* Posteriormente deverão ser submetidos, também, em formato MS-Word para que o artigo possa ser corretamente adicionado âs memórias do evento.


- Instruções:

> Os autores estão convidados a enviar suas contribuições, em formato .ps ou .pdf, até o dia 15 de setembro de 2010, através da seção "Submissão de Trabalhos", disponível na página do evento:

http://www.pcs.usp.br/~lta/wta2011 .

> Todos os textos a serem submetidos devem ser preparados em rigorosa conformidade com o modelo disponível na seção "Formato de Submissão".

> Todos os trabalhos que forem aceitos deverão ser apresentados durante o workshop por um de seus autores, e serão publicados na íntegra, nas memórias do evento, com ISBN, em meio digital.
 
WTA 2011 - V Workshop de Tecnologia Adaptativa

30 de janeiro e 01 de fevereiro de 2011
Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais - PCS
Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - EPUSP
São Paulo (SP) - Brasil
http://www.pcs.usp.br/~lta/wta2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário