Quem somos

O objetivo deste blog é possibilitar a interação entre a Oficina e as Escolas. Através desta ferramenta divulgaremos informações, eventos pedagógicos e realizaremos discussões que possam trazer contribuições para o cotidiano escolar.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Memorial da Resistência de São Paulo e os Núcleos de Ação Educativa

Caro(a) Professor(a),


A Ação Educativa do Memorial da Resistência de São Paulo e os Núcleos de Ação Educativa e de Pesquisa e Crítica em História da Arte da Pinacoteca do Estado convidam para “Rodas de Conversa” junto à exposição Antonio Dias – Anywhere is my land, em cartaz na Pinacoteca do Estado de 11 de setembro a 7 de novembro de 2010. A mostra apresenta as obras do artista realizadas nas décadas de 1960 e 1970, com forte conteúdo político.
“Rodas de Conversa” é uma das atividades promovidas pela Ação Educativa do Memorial da Resistência de São Paulo voltada para alunos e professores do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos; universidades e faculdades; cursos técnicos; entre outros.
Para esta exposição, propomos que primeiro o grupo visite a mostra acompanhado por educadores e, em seguida, tenha a oportunidade de conversar com Alípio Freire, ex-preso político convidado, de forma a aprofundar a discussão sobre as relações da arte com a política e sobre as possibilidades de a arte construir discursos de resistência.


Participação: máximo 40 participantes por grupo
Telefones: (11) 3324.0943 ou 0944 (com Valdir ou Heber)
Datas e horários disponíveis:


Setembro – dia 16 e 30, às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30
Outubro – dias 14 e 28, às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30

Esperamos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário