Quem somos

O objetivo deste blog é possibilitar a interação entre a Oficina e as Escolas. Através desta ferramenta divulgaremos informações, eventos pedagógicos e realizaremos discussões que possam trazer contribuições para o cotidiano escolar.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Uma Professora Pesquisadora!




A Professora Maria Aparecida de Oliveira Souza, de Língua Portuguesa da EE Júlio Pestana, ao ler a Revista Nova Escola se atentou para o Projeto de Leitura. Como pesquisadora buscou no site - http://www.projetosdeleitura.com/ e efetuou cadastro para participar do Projeto -  Crônicas. A Professora trabalhou  com duas turmas das 2ªs séries do EM (2ªA e B).

Foram selecionadas 20 crônicas, destas  o autor Laé de Souza escolheu três da EE Júlio Pestana, das alunas - Melissa Marinquez, Juliana Cavalcanti Pereira e Bianca Barbiere dos Santos. A Crônica da aluna Melissa Marinquez será publicada no livro organizado por Laé de Souza, na Bienal do Livro.

Quando questionada sobre o Projeto de Leitura e a participação dos alunos, a Professora Maria Aparecida destacou: "os alunos se mostraram interessados e envolvidos, todos queriam participar". Quanto à publicação a professora diz: "Foi gratificante! Nunca imaginei que um trabalho nosso fosse publicado na Beinal do Livro".

Parabenizamos a Professora Aparecida pela iniciativa e dedicação! Que tal atittude inspire novas descobertas, pois em nossas escolas existem preciosidades!

Um comentário:

  1. Quem conhece a professora "Cidinha" (como é carinhosamente conhecida por todos) sabe que com tanta dedicação e amor ao trabalho somente poderiam lhe render bons frutos, com sabor de alegria e dever mais que cumprido. Parabéns querida!!!

    ResponderExcluir