Quem somos

O objetivo deste blog é possibilitar a interação entre a Oficina e as Escolas. Através desta ferramenta divulgaremos informações, eventos pedagógicos e realizaremos discussões que possam trazer contribuições para o cotidiano escolar.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Diga Não ao Bullying!!!

Diga NÃO ao  Bullying

Alunos das 7ªs e 8ªs séries do Ciclo II, da EE Assis José Ambrósio, orientados pela professora Sali de Língua Portuguesa, foram os protagonistas de um grande projeto sobre Bullying.

A partir de alguns problemas diagnosticados na escola, a professora Sali iniciou um trabalho de conscientização de combate à intolerância, disciriminação,  valorização do respeito, amizade  e da cultura de paz.

O projeto contou com a presença da psicopedagoga Ivone Regina Serra, com esclarecedora e agradável palestra sobre o tema.

Destacamos a interação entre os alunos e a palestrante, que foi profícua.

A Diretoria de Ensino Norte 2  parabeniza a iniciativa da Professora Sali, a coordenação, direção,  a surpervisão, alunos e comunidade escolar.

"Escutar os jovens e entender as condições em que vivem, suas semelhanças, diferenças e perspectivas diante dos imensos desafios que a sociedade atual nos impõe, representa uma maneira de dar voz àqueles que são de fato sujeitos com direitos, capazes de influenciar e provocar mundanças no meio em que vivem".


Neide Moura
PCOP de Sociologia

Um comentário:

  1. Parabenizo a atitude da professora Sali pois isso mostra que existe professores realmente capacitados dentro dessa instituição, ,na qual os governantes deixam a desejar, pois a professora mostrou e trouxe a comunidade para o evento e atingindo as aspirações dos adolêscentes, trabalhando a questão ,isso é de muita importância pra esses jovens. Parabens a todos.Profesora(Ana Ruth)

    ResponderExcluir